Maazou apontou os dois golos da vitória diante do Olhanense

Dez anos depois, o Vitória voltou a vencer na estreia da Liga. A equipa vencedora da Taça de Portugal inaugurou o campeonato nacional com um triunfo justo diante do Olhanense por 2-0. Dois golos de Maazou permitiram ao Vitória quebrar uma década de más estreias e mostrar que o último resultado na Supertaça Cândido de Oliveira não espelha a qualidade desta jovem equipa.

A jornada inaugural no estádio D. Afonso Henriques começou em festa. A jogar em casa, o onze vitoriano prestou uma bonita homenagem aos adeptos do emblema do Rei. Com a camisola 12 no centro do terreno, os eleitos de Rui Vitória formaram um círculo e aplaudiram aqueles que mais aplausos oferecem ao Vitória, numa forma de agradecimento ao apoio prestado em Aveiro.

Estava dado, por isso, o mote para uma noite de festa. Ainda assim, os primeiros foguetes só foram lançados na etapa complementar. Até então, os vitorianos vibraram apenas com os remates de André e Marco Matias, ainda nos primeiros 15 minutos, e com um excelente trabalho de Pedro Correia.

O protagonista do espectáculo era ainda uma incógnita mas rapidamente se percebeu, no reatar da partida, que Maazou iria chamar a si todas as atenções. Logo aos 48´, o avançado executou um excelente golo, batendo Ricardo pela primeira vez. Antes do bis do número 22, Barrientos ainda tentou roubar-lhe o protagonismo mas o excelente remate teve travão na barra. No minuto seguinte, Maazou atirou por cima num aviso de que estaria ali para brilhar. Foi então que o segundo golo surgiu. Addy aparece a cruzar – e que brilhante cruzamento – e Maazou mostrou que também de cabeça podemos contar com ele.

Os dois golos do avançado abriram o campeonato nacional na cidade-berço, resultado a que já não se assistia desde 2003/2004, aquando do triunfo diante do Leiria. Dado o pontapé de saída, é agora hora de recuperar energias para o encontro com o Nacional, agendado para o próximo domingo, dia 25 de Agosto, às 17h30. A preparação ao encontro da segunda jornada arranca esta segunda-feira, às 17 horas, no Complexo Desportivo.

Fonte: VitoriaSC.pt

Deixe uma resposta